segunda-feira, 29 de março de 2010





A “Islãmofobia” da ONU e perseguição
a cristãos em vários países do mundo


GENEBRA - Segundo o site da ONU no Brasil, “O Conselho de Direitos Humanos é o órgão criado pelos Estados-Membros da ONU com o objetivo de reforçar a promoção e a proteção dos direitos humanos em todo o planeta. Substitui a Comissão de Direitos Humanos das Nações Unidas”. No dia 25.03 esse Conselho aprovou uma resolução “condenando medidas islamofóbicas”. A votação foi apertada e parte dos países-membros do Conselho não estavam presentes: “O texto sobre "a difamação de religiões" apresentado pelo Paquistão, em nome da Organização da Conferência Islâmica (OCI), recebeu 20 votos a favor, 17 contra e 47 abstenções” – conforme a Folha Online.
A resolução recebeu críticas dos Estados Unidos e da União Européia, que classificam as novas diretrizes como "instrumentos de divisão". Para a ONU, os recentes anúncios de proibição da construção de minaretes* na Suíça, no fim do ano passado, e tendências restritivas na Alemanha são colocados como islamofobia, definida como "a discriminação étnica e religiosa das minorias muçulmanas". O embaixador francês, Jean Baptiste, disse em nome do bloco europeu que “A legislação internacional em matéria de direitos humanos já protege os indivíduos no exercício de sua liberdade religiosa ou de convicção".
Por outro lado a mídia internacional passou a dar mais atenção a constantes denúncias de restrições à liberdade e violação dos direitos humanos proclamados na Declaração Universal dos Direitos Humanos, da ONU, em grande parte dos países islâmicos, a milhares de cristãos – minoria, nesses países. A revista alemã Der Spiegel, por exemplo, divulgou uma matéria a respeito do crescimento do islamismo e a intolerância religiosa contra cristãos. Eis alguns trechos da matéria, veiculada no site da UOL:

Vítimas do Islã radical
Os mártires modernos do cristianismo Juliane Von Mittelstaedt, Christoph Schult, Daniel Steinvorth, Thilo Thielke, Volkhard Windfuhr, Eloise De Vylder. A ascensão do extremismo islâmico coloca uma pressão cada vez maior sobre os cristãos que vivem em países muçulmanos, que são vítimas de assassinatos, violência e discriminação. Os cristãos agora são considerados o grupo religioso mais perseguido em todo o mundo. Paradoxalmente, sua maior esperança vem do Islã politicamente moderado” .
Kevin Ang é mais cauteloso hoje em dia. Ele espia ao redor, dá uma olhada para a esquerda para a longa fileira de lojas, e depois para a direita em direção à praça, para checar se não há ninguém por perto. Só então o zelador da igreja tira sua chave, destranca o portão, e entra na Igreja Metro Tabernacle num subúrbio de Kuala Lumpur. A corrente de ar vira páginas queimadas da Bíblia. As paredes estão cobertas de fuligem e a igreja cheira a plástico queimado. A Igreja Metro Tabernacle foi a primeira de onze igrejas a serem incendiadas por muçulmanos revoltados – tudo por causa de uma palavra: “Alá”, sussurra Kevin Ang” (O coflito foi gerado pelo fato de muitos cristãos designarem Deus como “Alá” – já que é a única palavra que designa Deus, em sua língua. Muçulmanos alegaram ser errado os cristãos convertidos ao cristianismo utilizarem o substantico. Enquanto . Durante três anos isto era proibido e o governo confiscou Bíblias que mencionavam “Alá”. Porém, em 31.12.2009, o mais alto tribunal da Malásia chegou a uma decisão: "o Deus cristão também poderia ser chamado de Alá", gerando violenta reação de imãs quando populares incendiaram várias igrejas cristãs).

Expulsos, sequestrados e mortos
Em todo mundo muçulmano o islamismo vem ganhando força política, nas 2 últimas décadas. Embora a islamização frequentemente tenha mais a ver com política do que com religião, e embora não leve necessariamente à perseguição de cristãos, pode-se dizer ainda assim que, onde quer que o Islã ganhe importância, a liberdade para membros de outras crenças diminui: “
Há 2,2 bilhões de cristãos no mundo. A organização não-governamental Open Doors calcula que 100 milhões de cristãos são ameaçados ou perseguidos. Eles não têm permissão para construir igrejas, comprar Bíblias ou conseguir empregos. Esta é a forma menos ofensiva de discriminação e afeta a maioria desses 100 milhões de cristãos. A versão mais bruta inclui extorsão, roubo, expulsão, sequestro e até assassinato.
Margot Kässmann, que é bispo e foi chefe da Igreja Protestante na Alemanha antes de deixar o cargo em 24 de fevereiro, acredita que os cristãos são “o grupo religioso mais perseguido globalmente”. As 22 igrejas regionais alemãs proclamaram este domingo, 28.03, como o primeiro dia de homenagem aos cristãos perseguidos. Kässmann disse que queria mostrar solidariedade para com outros cristãos que “têm grande dificuldade de viver de acordo com sua crença em países como a Indonésia, Índia, Iraque ou Turquia”
.
Há exemplos contrários, é claro. No Líbano e na Síria, os cristãos não são discriminados, e, na verdade, desempenham um papel importante na política e na sociedade. Além disso, a perseguição contra os cristãos não é de forma alguma um domínio exclusivo dos fanáticos muçulmanos – os cristãos também são presos, agredidos e assassinados em países como o Laos, Vietnã, China e Eritréia”.

“Lento genocídio” contra os cristãos
A Open Doors edita um “índice de perseguição” global: “Na Coréia do Norte, onde dezenas de milhares de cristãos estão presos em campos de trabalho forçado, esteve no topo da lista por muitos anos. Ela é seguida pelo Irã, Arábia Saudita, Somália, Maldivas e Afeganistão. Entre os dez primeiros países da lista, oito são islâmicos, e quase todos têm o Islã como sua religião oficial”.
A perseguição sistemática de cristãos no século 20 – por comunistas na União Soviética e na China, mas também pelos nazistas – custou muito mais vidas do que qualquer outra coisa que tenha acontecido até o momento no século 21. Agora, entretanto, não são apenas os regimes totalitários que perseguem os cristãos, mas também moradores de Estados islâmicos, fundamentalistas fanáticos, e seitas religiosas – e com frequência simples cidadãos considerados fiéis. “No Iraque, por exemplo, grupos terroristas sunitas perseguem especialmente pessoas de outras religiões. O último censo do Iraque em 1987 mostrou que havia 1,4 milhão de cristãos vivendo no país. No começo da invasão norte-americana em 2003, eles eram 550 mil, e atualmente o número está está pouco abaixo dos 400 mil. Os especialistas falam num “lento genocídio”.

Aprovação tácita do Estado
Em muitos países islâmicos, os cristãos são perseguidos menos brutalmente do que no Iraque, mas não menos efetivamente. Em muitos casos, a perseguição têm a aprovação tácita do governo. Na Argélia, por exemplo, ela tomou a forma de notícias de jornal sobre um padre que tentou converter muçulmanos” – e que divulgaram o endereço do padre, numa clara convocação para a população fazer justiça com as próprias mãos. Ou um canal de televisão pública pode veicular programas com títulos como “Nas Garras da Ignorância”, que descreve os cristãos como “satanistas que convertem muçulmanos com o auxílio de drogas”. Isso aconteceu no Uzbequistão, que está no décimo lugar do “índice de perseguição” da Open Doors.
Imran Masih, cristão dono de uma loja em Faisalabad, no Paquistão, foi condenado à prisão perpétua em 11 de janeiro, de acordo com as seções 195A e B do código penal do Paquistão, que tratam do crime de ofender sentimentos religiosos ao dessacralizar o Alcorão. Um outro dono de loja o acusou de queimar páginas do Alcorão. Masih diz que ele queimou apenas documentos antigos da loja.É um caso típico para o Paquistão, onde a lei contra a blasfêmia parece convidar ao abuso – é uma forma fácil para qualquer um se livrar de um inimigo. No ano passado, 125 cristãos foram acusados de blasfêmia no Paquistão. Dezenas dos que já foram sentenciados estão agora esperando sua execução”.

“Não nos sentimos seguros aqui”
A perseguição tolerada pelo governo acontece até mesmo na Turquia, o país mais secular e moderno do mundo muçulmano, onde cerca de 110 mil cristãos representam menos de um quarto de 1% da população – mas são discriminados assim mesmo. A perseguição não é tão aberta ou brutal quanto no vizinho Iraque, mas as consequências são semelhantes. Os cristãos na Turquia, que estavam bem acima dos 2 milhões no século 19, estão lutando para continuar a existir” .
É o que acontece no sudeste do país, por exemplo, em Tur Abdin, cujo nome significa “montanha dos servos de Deus”. É uma região montanhosa cheia de campos, picos e vários mosteiros de séculos de existência. O local abriga os assírios sírios ortodoxos, ou arameus, como denominam a si mesmos, membros de um dos grupos cristãos mais antigos do mundo. De acordo com a lenda, foram os três reis magos que levaram o sistema de crenças cristão de Belém para lá. Os habitantes de Tur Abdin ainda falam aramaico, a língua usada por Jesus de Nazaré>”.O mundo sabe bem mais sobre o genocídio cometido contra os armênios pelas tropas otomanas em 1915 e 1916, mas dezenas de milhares de assírios também foram assassinados durante a 1ª Guerra Mundial. Estima-se que cerca de 500 mil assírios viviam em Tur Abdin no começo do século 20. Hoje há apenas 3 mil. Um tribunal distrital turco ameaçou, no ano passado, tomar posse do centro espiritual assírio, o mosteiro Mor Gabriel de 1.600 anos de idade, porque acreditava-se que os monges haviam adquirido terras de forma ilegal. Três vilarejos muçulmanos vizinhos reclamaram que sentiam-se discriminados por causa do mosteiro, que abriga quatro monges, 14 freiras e 40 estudantes atrás de seus muros".“Mesmo que não queira admitir, a Turquia tem um problema com pessoas de outras religiões”, diz Ishok Demir, um jovem suíço de ascendência aramaica, que vive com seus pais perto de Mor Gabriel. “Nós não nos sentimos seguros aqui.”
Os repetidos assassinatos de cristãos, portanto, não são uma surpresa. Em 2006, por exemplo, um padre católico foi assassinado em Trabzon, na costa do Mar Negro. Em 2007, três missionários cristãos foram assassinados em Malatya, uma cidade no leste da Turquia. Os responsáveis pelo crime eram nacionalistas radicais, cuja ideologia era uma mistura de patriotismo exagerado, racismo e Islã”.

Convertidos correm grande risco
Os muçulmanos que se converteram ao cristianismo, entretanto, enfrentam um perigo ainda maior do que os próprios cristãos tradicionais. A apostasia, ou a renúncia ao Islã, é castigada com a morte de acordo com a lei islâmica – e a pena de morte ainda se aplica no Irã, Iêmen, Afeganistão, Somália, Mauritânia, Paquistão, Qatar e Arábia Saudita.
Até no Egito, um país secular, os convertidos atraem a cólera do governo. O ministro da religião defendeu a legalidade da pena de morte para os convertidos – embora o Egito não tenha uma lei como esta – com o argumento de que a renúncia ao Islã é alta traição. Esses sentimentos fizeram com que Mohammed Hegazy, 27, convertido para a Igreja Cóptica Ortodoxa (a maior comunidade cristã no mundo árabe, com cerca de 8 milhões de egípcios), passasse a se esconder há dois anos. Ele foi o primeiro convertido no Egito a tentar fazer com que sua religião nova aparecesse oficialmente em sua carteira de identidade expedida pelo governo. Quando seu pedido foi recusado, ele tornou o caso público. Inúmeros clérigos pediram a sua morte em resposta”. Não é permitido construir novas igrejas, e as antigas estão caindo aos pedaços por causa da falta de dinheiro e de permissão para reforma. Quando as meninas são sequestradas e convertidas à força ao Islã, a polícia não intervém. Seis cópticos foram massacrados em 6 de janeiro – quando os celebram a noite de Natal – em Nag Hammadi, uma pequena cidade 80 quilômetros ao norte do Vale dos Reis”




Mais direitos para os cristãos?
Mas também há pequenos indícios de que a situação de cristãos acuados em países islâmicos possa melhorar – dependendo do tanto que recuarem o nacionalismo e a radicalização do Islã político.Uma das contradições do mundo islâmico é que a maior esperança para os cristãos parece surgir exatamente do campo do Islã político. Na Turquia, foi Recep Tayyip Erdogan, um ex-islamita e agora primeiro-ministro do país, que prometeu mais direitos aos poucos cristãos remanescentes no país. Ele aponta para a história do Império Otomano, no qual os cristãos e judeus tiveram de pagar um imposto especial por muito tempo, mas em troca, tinham a garantia de liberdade de religião e viviam como cidadãos respeitados. Uma atitude mais relaxada em relação as minorias certamente representaria um progresso para a Turquia”.


*As primeiras mesquitas não eram detentoras de minaretes. Alguns movimentos conservadores do islão, como o Wahhabismo, evitam colocar minaretes nas mesquitas, por considerarem-nos uma forma de ostentação. O primeiro minarete foi construído em 665 em Bassora durante o reinado do califa omíada Muawiyah I. Este califa estimulou a construção de minaretes por influência das torres das igrejas cristãs. Os arquitectos islâmicos copiaram este elemento das igrejas e utilizaram-no com a mesma finalidade: chamar os crentes à oração. É através do minarete, cuja altura superior às casas que o rodeiam tem a função prática de fazer chegar mais facilmente aos fiéis a voz do muezim que os chama para as cinco orações diárias. Às vezes, numa ou outra oportunidade, os minaretes assumiram também uma função simbólico-política, como a de afirmação da superioridade do Islã sobre as outras religiões (Wilipédia). [Com certeza as leis da Suíça, em sua austeridade, não permitem alto-falantes em templos religiosos]
** O video acima: Postado por FightBadIdeas — 14 de junho de 2008 — Vamos parar com esta mentira politicamente correta.Por Patrick Condell.Tradução e legendas minhas. Para a versão original The myth of Islamophobia, visite:http://www.youtube.com/watch?v=HR9LVf...

domingo, 28 de março de 2010

CRISTÃOS PERSEGUIDOS



REDES DE TV NÃO MOSTRAM CRISTÃOS TORTURADOS

Veja, acima, um dos muitos filmes postados na Internet que revela o que se passa em países onde os cristãos são perseguidos por causa de sua fé e de seu fiel testemunho cristão. Muitos livros foram escritos por sobreviventes de martírios, torturas e toda a sorte de ameaças para move-los de sua fé, denunciar seus irmãos ou destruir a obra do Senhor na terra. Essas imagens raramente são mostradas nas redes de TV, que nunca perdem uma oportunidade para colocar em dúvida, e sob suspeição, os discípulos de Cristo. Veja e reflita sobre essa realidade; se for cristão, ore pelas vitimas da intolerância religiosa ou estatal contra os discípulos de Jesus Cristo em pleno século XXI.

sexta-feira, 26 de março de 2010



Corrupção no Brasil
REFRESCANDO A MEMÓRIA

Não ter respostas de (i)responsáveis faz parte do cotidiano dos brasileiros. Não faltam é perguntas que os cidadãos – que levam sobre si uma das maiores cargas tributárias do planeta – costumam fazer. A corrupção é uma doença social de origem espiritual. Confira os nomes e pense bem antes de votar nas próximas eleições!

Eis algumas dessas perguntas sem resposta:

Por que o governo investe milhões de reais para reformar estradas com o dinheiro do contribuinte e, depois de prontas, com pistas duplas, etc., privatiza as mesmas – entregando-as terceiros, muitas vezes políticos e seus associados – cobrando pedágios exorbitantes?
Porque, apesar das denúncias e provas, certos marajás – como os do Tribunal de Justiça(?) – continuam ganhando milhares de reais acima daquilo que a Lei faculta?
Porque as empresas de celulares fazem o cliente de gato e sapato e fica tudo na mesma?
Por que a Assembléia Legislativa do Paraná utilizava-se de atos secretos para nomear e demitir servidores. As denúncias apontam que algumas pessoas tiveram documentos utilizados para abrir contas correntes onde teriam sido depositados altos valores, sem que essas pessoas trabalhassem na Assembléia ou sequer soubessem da existência das contas
(
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional);
Por que as denúncias formuladas pela Justiça Federal do Paraná com relação às contas CC5 do lamentável caso BANESTADO*, evolvendo personalidades políticas e até ministro do Governo, além de doleiros e outros contraventores – investigados por lavagem de dinheiro (sujo), sonegação de impostos e envio ilegal de divisas fora todas arquivadas pelo STF?
(
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/03/24/ )
Por que José Janene (PP-PR) um dos mentores do PP, do mafadado “mensalão”, e José Metor (PT) foram absolvidos pela Câmara Federal , apesar do ex-líder do PP receber R$ 4,1 milhão do valerioduto? (
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/ )
* A
Comissão Parlamentar (Mista) de Inquérito (CPI) de Evasão de Divisas, ou CPI do Banestado foi criada pela Câmara dos Deputados do Brasil em 26 de Junho de 2003 a fim de investigar as responsabilidades sobre a evasão de divisas do Brasil para paraísos fiscais, entre 1996 e 2002, quando foram retirados indevidamente do país mais de US$ 84 bilhões através de contas CC5 do Banco do Estado do Paraná ou Banestado, segundo estimativas reveladas pela operação Macuco, realizada pela Polícia Federal.O presidente da CPI foi o senador Antero Paes de Barros (PSDB), o vice-presidente foi o deputado Rodrigo Maia (PFL) e o relator foi o deputado José Mentor (PT).O desempenho do relator da CPI, o deputado José Mentor, foi bastante criticado, sendo ele acusado por alguns parlamentares de ter sabotado a CPI. Mentor foi autor também de um polêmico projeto que se aprovado daria anistia a todas as pessoas que enviaram ilegalmente para o exterior. Segundo o deputado, tal medida teria como objetivo repatriar recursos no exterior.(Wikipédia)
MONITOR DE ESCÂNDALOS
Veja em
http://noticias.uol.com.br/escandalos-congresso/ a relação de 150 escândalos de 2009 no Congresso Nacional, com resumo de cada caso e os deputados ou senadores envolvidos. Nem sempre a denúncia corresponde a um delito real – pois o interesse político às vezes não joga limpo com adversários – por isso, analise cada caso e tire suas próprias conclusões, pesquise, inquira – seja prudente!

DA JUSTIÇA DIVINA NINGUÉM ESCAPA

Um senador morreu. Ao chegar ao céu ele teve direito a escolher onde passaria a eternidade, no paraíso ou no inferno. Passou um dia no inferno. Encontrou velhos amigos, jogou golfe, conheceu várias mulheres, comeu e bebeu do bom e melhor. Enfim passou um dia maravilhoso.
Agora passaria um dia no céu. Andou de nuvem em nuvem, cantou salmos ao criador, fez várias boas ações. Então são Pedro indagou: “E aí meu filho, fica conosco no céu”? “-” Olha São Pedro”: Diz ele; "O dia aqui no paraíso foi maravilhoso, mas gostei mais do inferno".
Então foi feita a vontade dele, foi enviado para passar a eternidade no inferno. Chegando lá, seus conhecidos estavam matrapilhos, passando fome, catando lixo, e um calor de matar. Então quando o diabo chegou para dar-lhe as boas vindas ele perguntou: "O que aconteceu, estive aqui á dois dias e era um lugar maravilhoso?" O diabo então respondeu:"Aquele dia estávamos em campanha, agora que conseguimos seu voto. Mostramos-lhe a realidade"

terça-feira, 23 de março de 2010

GOOGLE DRIBLA CENSURA DA CHINA NA INTERNET



PEQUIM - O governo chinês reagiu com irritação a decisão da Google - tentando manter a censura a informações divulgadas na Internet – que dribla o regime levando informação de países democráticos que arejam aquele ambiente de graves restrições impostas pelo regime.
O jornalista Wang Zhicheng conta que: “às três da manhã de 23.03.10 a Google removeu os filtros de censura impostos pela China as suas operações”. A Google afirma que agiu de forma inteiramente legal, apenas redirecionando o tráfego do continente (China) para Hong-Kong, que ainda desfruta de um regime aberto para o mundo. A China acusou, por isso, a empresa de “quebra de contrato”. Milhões de usuários chineses poderão ficar sem a informação livre, via Hong-Kong, se o governo intervier radicalmente.
De manhã, pouco depois que a Google anunciou que iria parar de censurar os resultados das pesquisas, na China, Pequim emitiu um comunicado de imprensa, dizendo que “a decisão da gigante de internet estava "totalmente errado" removendo os filtros da censura em seus equipamentos de busca".
Aproximadamente às 3 horas da terça-feira (horário de Beijing) a Google disse que iria parar de censurar a sua publicação em língua chinesa em seus equipamentos de busca. redirecionando todos os usuários do continente chinês para um site de Hong Kong.
Agora, os usuários podem pesquisar informações sobre assuntos censurados na China, como democracia, o massacre de Tiananmen, o Dalai Lama, perseguição a cristãos, a liberdade religiosa, etc.
No blog oficial da empresa, o diretor David Drummond, disse estar “oferecendo busca em chinês simplificado. Especificamente concebido para os utilizadores da China e entregues através de nossos servidores, em Hong Kong”. Esta "é uma solução razoável e totalmente legal e vai aumentar significativamente o acesso à informação para cidadãos chineses
O conflito de interesses teve início em 12.01 quando a Google denunciou estar havendo “um ataque cibernético que se originou na China visando contas do Gmail de ativistas de direitos humanos”. Desde então, a empresa ameaçou retirar os filtros em seus equipamentos de busca que o governo chinês impôs quando entrou no mercado chinês, em 2006.
Na China, muitos estão certos de que Pequim não aceitará que informações censuradas fluam livremente dentro do país e que mais cedo ou mais tarde ele irá bloquear o Google. Se tiver que encerrar as operações na China perderá cerca de 2% de seu faturamento – mas o temor diz respeito ao crescimento populacional e econômico da China. Muitos crêem que “pressões de empresas estrangeiras e locais poderiam abalar a sofisticada teia de vigilância que Pequim impõe ao País”. O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Qin Gang disse que a controvérsia não afetaria as relações China-EUA. Por outro lado uma “Carta Aberta ao Governo chinês e a Google Inc" vem sendo divulgada online, expressando a frustração dos usuários da Internet em função de uma sonegação de informações sobre o assunto.
A carta aberta levanta várias questões sobre os conteúdos que o governo chinês vem impondo à Google, com relação a auto-censura. O documento que esclarecimentos sobre “as operações de negócios da Google na China, especificamente sobre o entendimento tácito a política de Pequim em censurar o ciberespaço chinês".
Esse fato é novo nas relações internacionais. É possível que o regime chinês, em função de seus interesses, quebre alguns paradigmas de seu modelo já que a porcentagem de cristãos cresce no País – influenciando positivamente pela abertura do regime hibrido de capitalismo sob forte mão estatal.

segunda-feira, 22 de março de 2010

NECESSIDADE DE UMA COSMOVISÃO CRISTÃ

Uma cosmovisão cristã, a nível mundial, pode ser definida como um conjunto de pressuposições e convicções que alguém utiliza para interpretar e formar opinião sobre sua humanidade, em vários aspectos: pretensões, ética, responsabilidade familiar, compreensão da verdade, condição social, etc.
Um cristão deve ver todos esses aspectos sob o ponto de vista da luz que é derramada neles pela Bíblia. A Bíblia tem muito a dizer sobre a natureza do homem, do mundo, propósito, verdade, moralidade, etc. Freqüentemente, o secularismo – isto é, a visão secular -está em conflito com o pensamento bíblico. Por exemplo: Onde o mundo afirma que aquele homem evoluiu, a Bíblia diz que ele foi criado e, por isso, é responsável diante de Deus. Onde o mundo diz que a moralidade é relativa, a Bíblia diz que ela é absoluta Onde o mundo diz que há necessidade de salvação e redenção, a Bíblia afirma claramente que todas as pessoas estão sob o jugo do pecado e carecem de libertação. O contraste é óbvio e profundo. As duas visões divergentes não podem ser verdade.
O mundo secular exalta o homem como o ápice do desenvolvimento evolutivo - soberano acima de tudo. Deus é banido dos sistemas de crenças seculares e os criacionistas são considerados por eles como supersticiosos e ignorantes. Essas visões colidem em seus pressupostos.

A Condição da Sociedade

Os frutos dessa visão secularista podem ser vistos dentro e ao redor de nós. Como nós observamos sociedade, é evidente claro que nem tudo vai bem! A Televisão se degenerou em um “bordel” de violência, pornografia leve, anti-família. Comerciais atraem para as satisfações imediatas; crianças são caricaturadas de violência e insensatez, ocultismo, e rebeldia. Retratam, freqüentemente, os pastores como psicóticos e os padres como pedófilos - e as pessoas religiosas como inseguras, ignorantes e fanáticas.
As Notícias são veiculadas de forma extremamente parcial. Quando se falam em moralidade os conceitos religiosos e seculares colidem. Apresentam a informação com palavras conotativas: Em vez de "a favor da-vida" nós ouvimos "contra o aborto." Em vez de "conservador" fala-se em "fundamentalismo da direita." Outras palavras são usadas de forma depreciativa e acusatória: "exageros bíblicos", "censura", "intolerância", "fanático", etc.
De acordo com o Center for Media and Public Affairs, uma pessoa comum vê “14.000 referências a sexo” e uma criança "assiste 8.000 assassinatos e 100.000 atos de violência até o final da escola primária." A ilegitimidade é vista como crescimento, a decadência é valorizada. Em 1970 os bebês nascidos fora de matrimônio eram 10, em cada 100 nascimentos; Antes dos anos 90, era 30%, antes das 2006 chegavam a quase 40% do total. O estupro está aumentando como crime violento; assim como as doenças venéreas, o uso de drogas, e a população dos presídios.
Em muitas escolas americanas as séries de "Impressões" estão promovendo a nova era e o ocultismo [bruxaria]. Em alguns programas dirigidos a estudantes, os jovens ensinados que eles é que deveriam decidir se o uso de droga é bom ou ruim!. Muitos educadores escrevem livros didáticos que incentivam valores anti-familiares, promovem a homossexualidade, ensinam o relativismo moral, encorajam a sexualidade precoce, e, claro, defendem o evolucionismo como fato científico. Além disso, eles condenam a noção de um Deus Cristão. Considere os fatos abaixo relatados:

"Quando Raymond Raines, com 10 anos de idade, dobrou sua cabeça e silenciosamente orou dando graças pelo almoço, na lanchonete de uma escola pública de St° Louis , foi detido, preso, durante uma semana. Contou que teve que comer em um quarto para poder continuar orando!”.

"Quando 30 estudantes de uma escola secundária, no Texas, se uniram para orar, frente ao mastro da bandeira, antes do período matutino, o diretor disse proibiu, educadamente, não dizendo que só podiam orar secretamente”.

Em Illinois, o diretor de uma escola secundária chamou a polícia para que dispersasse um grupo que estava orando. Dois estudantes foram presos".

Obviamente a América (e o mundo) está vivendo profunda e desesperada necessidade do modelo de vida do Evangelho de Jesus Cristo.

O Progresso do Evangelho

Porém, para encorajar você, anunciamos que o Evangelho está progredindo no mundo! Há mais cristãos no mundo, agora, do que já antes: Em 1700 menos de 20% da população americana freqüentavam uma igreja – agora passam dos 50%. Mais pessoas ouviram o Evangelho que antes; são produzidas milhões de Bíblias, que são distribuídas a nações do mundo inteiro - com recepção sem precedentes. O Evangelho é pregado na televisão e no Rádio. Milhões estão se rendendo a Cristo em países do terceiro mundo. Um novo despertar Cristão está ocorrendo e trazendo mudanças na Rússia e na África e a China que se torna uma nova fronteira Cristã

Não obstante, a comunidade Cristã tem muito trabalho partido para realizar. Para levar avante o mandato de ganhar completamente o mundo para Cristo os cristãos têm que adotar uma cosmovisão bíblica em todos os aspectos de sua vida. Precisam apresentar ao mundo, perspectivas bíblicas em todas as áreas de nossa existência. Isto inclui a educação, medicina, artes, política, ciência, assuntos contemporâneos, ética, e tudo mais


A Deus toda a glória!
(Por Matt Slick/Tradução parafraseada/José J Azevedo).



KAKÁ, CARÁTER CRISTÃO


Ricardo Izecson dos Santos Leite, é o famoso Kaká. Nasceu em Brasília em 22.04.1982. Foi o ganhador dos prêmios Bola de Ouro e melhor jogador do mundo pela FIFA do ano de 2007, e foi nomeado em 2008 como um das 100 personalidades mais importantes do mundo esportivo. Kaká também é convocado habitualmente à Seleção Brasileira. Cresceu em São Paulo em família de classe média. Desde pequeno sua vocação como futebolista foi sendo revelada. Aos 18 anos, enquanto se divertia em uma piscina, sofreu uma fratura na espinha dorsal, lesão que quase o deixou paralisado, o que impediria a sua carreira no futebol (ver testemunho no vídeo).
Estreou como profissional em 7.03.2001, contra o Botafogo, na final do Torneio Rio-São Paulo de 2001: entrou no decorrer do jogo e fez 2 gols em 2 minutos, aos 34 e 36 do segundo tempo, fato que deu a vitória de virada sobre o clube carioca. O São Paulo foi o campeão do torneio, conquistando o único título oficial que ainda não havia conquistado.
Foi chamado para a Seleção Brasileira e convocado para a Copa do Mundo de 2002, onde fez parte do time misto que jogou já classificado contra a Costa Rica, na primeira fase - substituindo Djalminha. Tornou-se campeão, embora jogado apenas cerca de vinte minutos - passando em seguida a liderança, na boa campanha sãopaulina no Brasileirão que se seguiu, em que o São Paulo terminou a primeira fase do campeonato disparado na liderança, com ele mais maduro e se responsabilizando para armar as jogadas do time. Seu desempenho no torneio, onde marcou nove vezes e distribuiu várias assistências para Reinaldo e Luís Fabiano, lhe renderia a Bola de Ouro da Placar (Veja biografia completa na Wikipédia).


KAKÁ, O CRISTÃO - Em todo mundo atletas e futebolistas gostam de celebrar seus gols e conquistas. Entre essas manifestações estão os atletas católicos fazendo o sinal da cruz. Os cristãos evangélicos, como Kaká, também se manifestam, ajoelhando-se no gramado e até escrevendo em suas camisetas "Eu creio em Jesus" - fato que vem incomodando os cartolas do futebol mundial, possivelmente pressionados por forças ocultas nos bastidores do cenário mundial: "A FIFA não mais irá permitir mensagens religiosas em comemorações de jogadores durante suas competições" - assim a Folha de S.Paulo noticiou como a Confederação Brasileira de Futebol recebeu, na sexta-feira, 10.07.09, ofício da FIFA proibindo expressões da fé religiosa em campo. Segundo o jornal, "a mesma FIFA - Federação Int' de Futebol Amador - “detectou” ter ocorrido “propaganda religiosa no caminho para a tribuna de honra após a seleção brasileira vencer a Copa das Confederações”.
Mauricio Stycer, cronista do site "Último Minuto", exaltou o caráter do jogador: "Num mundo em que os valores materiais falam mais alto do que tudo, que ganhar dinheiro é sinal de competência, que ser frio e racional é requisito para ser bem-sucedido, a atitude de Kaká pegou todo mundo – inclusive seu pai e o premiê Silvio Berlusconi – no contrapé. Por que recusar a maior oferta financeira já feita a um jogador de futebol?"(abriu mão de lucro bilionário recusando proposta para uma transferência para o Manchester City).
Kaká, falando a uma revista Gospel disse: "O que eu gosto é de transmitir para as pessoas aquilo que Deus tem feito na minha vida e que pode fazer na vida delas também. Hoje faço isso através do futebol. Quem sabe, um dia eu possa fazer isso através de um altar e uma igreja, pois eu gosto muito de estudar a Bíblia e conhecer sempre mais do poder Dele. Um dia, se Deus quiser, serei também pastor".


LIBERDADE DE EXPRESSÃO

A Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a liberdade de expressão. Com certeza as manifestações de fé continuarão a iluminar os grandes estádios. Tanto quanto os muçulmanos, budistas, xintoistas, etc., os cristãos têm o direito de expressar, nos campos ou fora dele a sua gratidão a Deus - tributando a Ele o mérito de suas conquistas.

terça-feira, 16 de março de 2010


Pedofilia na Igreja Católica
da Alemanha
**********************
Vaticano cria ‘muro de silêncio’
sobre abusos, diz ministra alemã
********************
A ministra da Justiça da Alemanha, Sabine Leutheusser-Schnarrenberger (foto abaixo), afirmou que as regras de sigilo do Vaticano atuam como um “muro do silêncio” para impedir as investigações sobre abuso sexual em escolas católicas no Estado da Baviera (sudeste alemão).
“Em muitas escolas havia um muro de silêncio que permitia o abuso e a violência. Mesmo os casos mais severos de abuso são sujeitos ao sigilo papal e não devem ser revelados fora da Igreja”, disse ela à rádio Deutschelandfunk.
Segundo a ministra, esse sigilo se refere a uma diretriz do Vaticano de 2001 que estabelece que as suspeitas de abuso sexual devem ser investigadas primeiramente dentro da Igreja.
A ministra alemã expressou seu descontentamento com o fato de a diretriz pedir investigações internas e não a convocação de um promotor "o mais cedo possível". Para ela, esse “silêncio” só será quebrado se as suspeitas de abuso forem levadas ao Judiciário em primeira instância.
As declarações de Schnarrenberger foram feitas após surgirem suspeitas de novos casos de abuso físico e sexual no coro da catedral de Regensburg - que foi conduzido pelo irmão de Bento 16, Georg Ratzinger, entre 1964 e 1994 -, na abadia beneditina de Ettal e numa escola capuchinha em Burghausen. Todas essas cidades ficam na Baviera. Desde o início do ano, a Igreja Católica enfrenta denúncias de abusos sexuais cometidos nas décadas de 1970 e 1980 em escolas jesuítas alemãs.
Clique Leia mais na BBC Brasil: Jesuítas pedem perdão por abusos sexuais na Alemanha

Discussão Pública

Durante a entrevista, a ministra sugeriu que a Igreja participasse de uma discussão pública com líderes políticos e vítimas dos abusos para o pagamento de uma eventual compensação às supostas vítimas. O bispo Stephan Ackermann negou as afirmações da ministra. Em entrevista ao jornal alemão Frankfurter Allegemeine, as regras da Igreja “insistem no envolvimento de procuradores públicos”. Em abril, Ackermann havia apoiado a sugestão da ministra da Família da Alemanha, Kristina Schroeder, para a realização de uma discussão pública para lidar com o problema de maneira "rápida".
Nesta semana, o papa Bento 16 tem uma reunião marcada com o líder da conferência de bispos da Alemanha na qual o assunto deverá ser discutido. De acordo com o analista da BBC para assuntos religiosos Christopher Landau, questões inevitavelmente irão surgir sobre se a Igreja Católica já enfrentou toda a amplitude do contínuo escândalo sexual.




(http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias)
Leia mais em:
http://noticias.uol.com.br/bbc/2006/10/01/ult2363u8146.jhtm

segunda-feira, 15 de março de 2010

ABORTO, O HOLOCAUSTO SILENCIOSO

Cerca de 50 milhões de crianças em gestação são abortadas por ano, no mundo! 126 mil por dia! "78% dos abortos são realizados em países em desenvolvimento e os restantes 22% em países desenvolvidos". Veja abaixo o impactante testemunho de uma jovem que sobreviveu ao holocausto silencioso e tem sido uma voz internacionalmente reconhecida na denúncia de um dos mais graves genocídios da história da humanidade. E, na sequência, uma pesquisa sobre as graves, trágicas e traumáticas conseqüências do aborto.


A JORNADA DE GIANNA JESSEN

No dia 8 de setembro de 2008 a jovem Gianna Jessen testemunhou o milagre de sua sobrevivência. O Queen's Hall, em Melbourne estava repleto e ela começou a falar: - "Eu sou adotada, e minha mãe biológica tinha 17 anos assim como meu pai biológico. Eu tinha 7 meses e meio de gravidez quando ela decidiu ir para a Planned Parenthood, que é a maior rede de clínicas de aborto do mundo e eles a aconselharam a ter um aborto de final de gestação, através de envenamento salino, que é uma solução salina que é injetada no útero da mãe. O bebê engole essa solução, ela queima o bebê por dentro e por fora e ela faz expelir o bebê dentro de 24 horas. E para a grande e chocante surpresa de todos eu não sai morta, mas viva, dia 6 de abril de 1977 em uma clínica de aborto em Los Angeles. O que é fantástico nisso, sobre a hora perfeita de minha chegada é que o abortista ainda não estava no trabalho então ele sequer teve a oportunidade de continuar com seu plano para a mina vida, que era a morte. E eu sei que estou em um prédio público, por sinal muito bonito e eu amo seu país, assim como amo o meu próprio. Mas sei que vivemos não é, de modo algum, politicamente correto! Dizer o nome de Jesus Cristo em lugares como esse, trazê-lo para esses tipos de reuniões, porque seu nome pode fazer as pessoas se sentirem terrivelmente desconfortáveis. Mas eu não sobrevivi para fazer todo mundo se sentir confortável. Eu sobrevivi para mexer um pouco com as coisas e eu gosto muito de fazer isso. Então eu nasci viva, como já disse depois de 18 horas. Eu deveria estar cega, eu devia estar queimada, eu devia estar morta. Mas eu não estou! Sabem qual foi o fantástico reconhecimento disso? O fato de que o abortista teve que assinar minha certidão de nascimento. Meu presidente Bush... Eu sei quem ele é. E nos meus registros médicos também diz, para qualquer cético ver: 'Nascida durante aborto por envenenamento salino'. Há! Eles não venceram!Fiz algumas pesquisas sobre o homem que fez o aborto em mim. E suas clínicas formam a maior rede de clínicas nos Estados Unidos Eles faturam 70 milhões de dólares por ano. Eu o vi dizer, eu li uma citação dele. Há algum tempo, anos atrás, e ele disse: 'Eu abortei cerca de um milhão de bebês e considero isso minha paixão'!Eu falo essas coisas, porque, escutem, senhoras e senhores. Estamos em uma guerra interessante, quer percebamos ou não, nesse mundo. É uma batalha entre a vida e a morte! De que lado vocês estão?Então uma enfermeira chamou uma ambulância e me transferiu para um hospital, o que é absolutamente milagroso! Geralmente a prática na época, até 2002, em meu país, era terminar com a vida de um sobrevivente do aborto, por estrangulação, sufocamento, deixando o bebe morrer ou jogando o bebê fora! Mas em 5 de agosto de 2002, meu extraordinário presidente Bush assinou a lei, o Ato de Proteção da Criança nascida Viva para que isso não ocorresse mais! Vocês vêem! Estamos falando de coisas sérias, estamos falando... Eu quero dizer, eu estou esperando ser odiada até a hora da minha morte, para que eu possa sentir Deus e entender p que foi ser odiada! Eu quero dizer, Ele foi odiado, Cristo foi odiado! E não é que eu queira ser odiada, mas eu sei da minha jornada, eu sei que já sou odiada porque eu declaro a vida! E eu digo: Vocês não me pegaram, o holocausto silencioso não venceu sobre mim! E a minha missão, senhoras e senhores, entre muitas coisas, é essa: Infundir a humanidade em um debate que simplesmente compartimentalizamos e colocamos de lado e dizemos que é só um "assunto". Nós removemos nossas emoções, nos tornamos "duros". Vocês realmente querem isso? O quanto vocês estão dispostos a lutar e o quanto estão dispostos a arriscar para falar a verdade no amor e cordialmente, e ficar de pé e ao menos estar disposto a ser odiado. Ou será que o final do dia tudo diz respeito só a você? Ou a mim? E então, depois disso eu fui colocada em uma creche para adoção de emergência onde eles decidiram que não gostavam muito de mim. E como digo, carinhosamente, eu não sei como vocês podiam não me amar desde o começo! O que tinha de errado com essas pessoas?Mas eles não gostavam de mim. Vocês vêem como eu fui odiada desde a concepção por tantos e amada por muitos, mas especialmente por Deus. Eu sou a menina dele! Você não brinca com a menina de Deus. Eu tenho um aviso na minha testa que diz: "É melhor você ser legal comigo, porque meu Pai governa o mundo". Então, depois, eu fui colocada na casa provisória, fui tirada de lá e colocada em outra casa, uma linda casa, a casa de Penny. Ela disse que nessa época eu tinha 17 meses, pesada 14 quilos e diagnosticada com o que eu considero ser o dom da paralisia cerebral, que foi causada diretamente pela falta de oxigênio no meu cérebro quando eu estava tentando sobreviver. Agora, eu me sinto simplesmente compelida a dizer isso: Se o aborto diz respeito somente aos direitos da mulher, senhoras e senhores, então, quais são os meus direitos? Não tinham nenhuma feminista radical gritando e reclamando meus direitos violados naquele dia. Na verdade minha vida estava sendo exterminada em nome dos direitos das mulheres. E, senhoras e senhores, eu não teria paralisia cerebral se não tivesse sobrevivido a tudo isso! Então, quando escuto o argumento horroroso e nojento de que temos que abortar só porque há possibilidade da criança nascer com deficiência, óh! O horror que toma conta do meu coração! Senhoras e senhores há coisas que vocês só poderão aprender com os mais fracos de nós. E quando vocês os matam, são vocês que perdem! O Senhor olha por eles, mas serão vocês que sofrerão para sempre. E que arrogância! Que absoluta arrogância! E tem um argumento por tanto tempo nesse lugar humano em que vivemos, que o mais forte deve dominar o mais fraco deve determinar quem vive ou morre. A arrogância disse! Vocês não percebem que não podem fazer o próprio coração bater? Vocês não percebem que todo o poder que pensam possuir na verdade não possuem nenhum! É a misericórdia de Deus que os mantém mesmo quando vocês o odeiam! (transcrição da primeira parte)


ABORTO, HOLOCAUSTO SILENCIOSO


Hitler e o exército nazista, que matou cerca de 6 milhões de pessoas no chamado holocausto da 2ª guerra mundial poderia parecer uma criança cheia de ódio e rancor - perto dos profissionais do HOLOCAUSTO SILENCIOSO dos nossos dias. Cerca de 50 milhões de crianças não nascidas são abortadas por ano, no mundo - 126 mil por dia! "78% dos abortos são realizados em países em desenvolvimento e os restantes 22% em países desenvolvidos".


LEGAL EM MUITOS PAISES, MAS IMORAL


Aproximadamente 97 países, com cerca de 66% da população mundial, têm leis que em essência permitem o aborto induzido. Noventa e três países, com cerca de 34% da população, proíbem o aborto ou permitem o aborto apenas em situações especiais como deformações do feto, violações ou risco de vida para a mãe. Todos os anos cerca de 26 milhões de mulheres realizam abortos legais, enquanto que 20 milhões de abortos são realizados em países onde esta prática é restringida ou proibida por lei.Nos EUA são realizados cerca de 3.700 abortos por dia! Naquele país 52% das mulheres tem idade inferior a 25 anos mulheres com idades entre 20 e 24 contabilizam 32% da totalidade de abortos; 20% são adolescentes sendo 1,2% raparigas com menos de 15 anos. A maioria (64,4%) dos abortos são atribuídos a mulheres que nunca se casaram as mulheres casadas contabilizam 18,4% de todos os abortos e as divorciadas 9,4% . No Brasil, a segundo a ANDI (Agência de Notícia dos Direitos da Infância), "a cada dia cerca de 140 meninas têm a gravidez interrompida. A cada hora, seis adolescentes entram em processo de abortamento". No Brasil apesar a pressão feminista e de grupos politicos interesseiramente ligados a movimentos pró-descriminalização da prática, a prática é legal. As igrejas cristãs condenam publicamente o aborto como crime lesa-humanidade.


MÉTODO MAIS COMUM PARA PROVOCAR A MORTE POR ABORTO


A prostaglandina é uma hormona que induz o trabalho de parto prematuro (também conhecida como misoprostol). É ministrada sob a forma de supositórios ou injecção no músculo uterino, causando uma reacção violenta. O feto morre geralmente por causa do trauma do nascimento. No entanto, se o feto tiver idade suficiente para aguentar o processo, nasce vivo (freqüente). Esta ocorrência é designada de “complicação” nas descrições técnicas deste método. Para evitar que tal aconteça, os executantes do aborto utilizam ecografias para se guiarem no processo de injeção de um “fetícida” (uma droga que mata o feto) no coração do feto, quando este ainda está dentro da barriga da mãe. Administram em seguida a prostaglandina à mãe que dá à luz o feto morto. Este tipo de aborto é praticado em casos de gravidez avançada.Outro método, com o feto na idade de cerca de 12 semanas, o colo do útero tem de ser dilatado antes do aborto propriamente dito. Geralmente são introduzidas lâminas rígidas designadas de laminárias (feitas a partir de material desidratado, geralmente algas marinhas esterilizadas comprimidas em lâminas grossas) no colo do útero no dia anterior ao aborto induzido. Após serem introduzidas, estas lâminas absorvem humidade e expandem aumentando o seu tamanho várias vezes, dilatando assim o colo do útero. Um instrumento semelhante a um alicate é então inserido através do colo do útero até ao útero. A pessoa que realiza o aborto tenta apanhar uma perna, braço ou outra qualquer parte do corpo do feto, e num movimento rotativo arranca-o do corpo. Este procedimento de desmembramento desenrola-se até só ficar a cabeça do feto. Finalmente a cabeça é esmagada e puxada para fora. A pessoa que executa o aborto, ou algum ajudante (geralmente o/a enfermeiro/a), tem que depois voltar a juntar todas as partes do corpo do feto para se certificar que foi removido na sua totalidade.Utilizado após as 12 semanas, este método é idêntico ao D&C, excepto neste caso são utilizados fórceps [instrumento composto por dois ramos articulados utilizado para extrair o feto do útero] para torcer e despedaçar o corpo do feto que já apresenta nesta altura ossos calcificados.


TRAUMAS FÍSICOS, PSICOLÓGICOS E ESPIRITUAIS


Grande parte das mulheres que se submetem ou são pressionadas ao aborto sofrem traumas como: Stresse, Depressão, Ansiedade, Tentativas de suicídio, Disfunção sexual, Consumo de tabaco, álcool e drogas, Desordens alimentares, Repetição de abortos, Divórcios e problemas crônicos de relacionamento. CONSEQUENCIAS FISICAS: Estudos sobre as seqüelas físicas do aborto na mulher diagnosticam: Morte de mulheres, Infecções, Hemorragias, Coágulos de sangue, Cancro da mama, Cancro cervical, dos ovários e do fígado, Perfurações uterinas, Lacerações cervicais, Placenta prévia, Complicações na gravidez, Gravidez ectópica Incompetência cervical, Doença pélvica inflamatória, Endometrite.


"NÃO MATARÁS"


Enquanto a indústria do entretenimento incentiva relacionamentos sexuais cada vez mais precoces (livros, cinema, internet, revistas, etc.) e a liberdade [na verdade a licenciosidade] colocada como padrão supremo a ser almejado pelo ser humano, para sua afirmação como "ser" - as últimas gerações vêm sendo assediadas por um discurso que vulgariza a vida, deprecia a dignidade, despreza a família e atenta contra as nações. Vemos, sob o manto tenebroso do "mercado" surgir indústrias com tamanha sede do lucro que jogam qualquer conceito de ética, civilidade ou bom-senso na lata de lixo da história. Por outro lado observamos crescer as restrições a manifestações cristãs, no mundo, enquanto religiões alternativas, do oriente, são saudadas como opções razoáveis: budismo, hinduísmo, etc.A filosofia atual, no beco sem saída do ceticismo, não vê sentido na vida humana - e não encontra qualquer superlativo no humano além de energia e átomos em dissolução. Ergueram um altar ao nada - diante disso o que vale é apenas lutar contra a angustia e o desespero fazendo qualquer coisa, sem juízo de valor, moral ou ética. O resultado é o mundo no qual vivemos, cada vez mais frio, cerebral e sem amor - onde as afeições são substituídas por perversões e o caos é celebrado num altar dantesco onde milhões de não-nascidos são sacrificados, a cada ano (José J. de Azevedo).


SITES CONSULTADOS:







Postado por ONGURI às 10:44