segunda-feira, 21 de junho de 2010

EVANGÉLICOS BRILHAM NA SELEÇÃO BRASILEIRA




KAKÁ E LUÍS
FABIANO:
DECISIVOS NA
VITÓRIA FRENTE
COSTA DO
MARFIM



Os heróis da partida contra a Coréia foram Maicon, que chutou a menos de um metro da linha de fundo e acertou nas redes, aos 10min do segundo tempo. Aos 26 minutos, Robinho deu o passe para Elano ampliar. Ele recebeu a jabulani dentro da área e tocau-a na saída do goleiro norte-coreano Guk Miong Ri. Elano, como bom cristão, desobedeceu a arbitrária ordem da FIFA no sentido de não haver manifestações religiosas em campo: Fez o sinal da cruz em gratidão a Deus, como um bom católico!
Já a partida frente a seleção da Costa do Marfim vemos a genialidade de Kaká entrar em campo unindo-se ao talento e obstinação de Luís Fabiano - dois passes que garantiram a vitória sobre o adversário. Eugênio Moreira, no site Superesportes descreve: "Aos 25min, na primeira grande oportunidade da partida, a Seleção de Dunga abriu o placar. A jogada começou pela meia direita, com Robinho, que tabelou com Luís Fabiano. Kaká apareceu e colocou a bola na frente, na medida para o chute do atacante brasileiro, que acertou o ângulo do goleiro Barry". Assim o comentarista descreve o segundo gol, considerado o mais criativo da Copa: "A situação começou a ficar tranquila para o Brasil no início do segundo tempo. Logo aos 5min, Luís Fabiano voltou a marcar. O atacante brasileiro ganhou a dividida com Tiene, deu dois chapéus em Zokora e Tiene, na área, ajeitou com o braço e finalizou sem chances para o goleiro Barry".

Não é apenas o talento que identifica Kaká - eleito o melhor jogador de futebol do mundo, em 2007 - com Luís Fabiano: a fé cristã e evangélica. Kaká sempre dedicou suas vitórias e gols a Deus, testemunhando com coragem sua fé cristã com gestos de mãos erguidas para o céu e até mesmo mostrando o nome de Jesus em suas camisetas. O fato de grande número de cristãos manifestarem sua alegria, tributando a Deus suas conquistas, levou a FIFA a tomar a controversa decisão de proibir manifestações de fé no perímetro dos campos de futebol. Os "atletas de Cristo" ficaram mais discretos - mas ao levantar sua cabeça e seus braços ao céu, bem como o sinal da cruz pelos irmãos católicos continuam a revelar a quem tributam o louvor de seu coração nas batalhas travadas nos campos de Copa da África 2010.
CRENTES NA SELEÇÃO BRASILEIRA

Entre os jogadores convocados para representar o Brasil na Copa do Mundo 2010 na África do Sul, diversos professam a fé evangélica. Além do meia Kaká, membro da Igreja Renascer em Cristo, outros menos conhecidos como o volante Felipe Melo. Eles procuram confirmar sua crença com bom testemunho! Um excelente exemplo da fé de alguns jogadores, ocorreu ao final da conquista da Copa das Confederações, onde ajoelhados no meio de campo todos agradeceram a Deus pela conquista.
O site Gospel Prime traçou o perfil de alguns desses craques: Após ser convicado Kaká (Ricardo Izecson dos Santos Leite)agradeceu a Deus em seu twitter, Ele joga no Real Madrid, da Espanha. Lúcio (Lucimar Ferreira da Silva) Capitão da seleção brasileira, não temos a informação de qual Igreja Lúcio frequenta, mas é certo que suas declarações sempre colocam Deus na frente de sua vida. Em recente entrevista declarou: "Para mim a receita é aprender com Deus: Ele nos diz que tudo é passageiro" também falando no quadro do Globo Esporte "Na estrada com Galvão" ele disse: "A Bíblia para mim é um manual. Você tem instruções ali que Deus deixou bem claro para você usar no dia-a-dia...Eu procuro passar alegria para os meus filhos, um estilo de vida que Deus nos ensina". Joga na Inter de Milão, da Itália.
Felipe Melo Vicente de Carvalho declarou ao jornal italiano La Stampa que seu maior sonho é ser diácono de sua igreja no Brasil, e que, em segundo lugar, quer ‘ser campeão da Itália e do mundo', na mesma entrevista disse que Deus o mudou "dentro e fora do campo" e que, graças a sua fé, agora se sente "mais maduro, mais tranquilo, melhor", porque não sente mais "vontade de brigar com as pessoas", como fazia antes "pelas ruas ou na boate". Atua pela Juventus, da Itália.
Em entrevista ao Portal Terra, Lúcio respondeu sobre as reuniões com evangélicos na seleção, onde comentou que Luís Fabiano participava das mesmas por também ser evangélico. Após receber a notícia de sua convocação, agradeceu a Deus em seu twitter: "Alegria , alegria. Obrigado meu Deus". É jogador do Sevilha, da Espanha.
Há também outros jogadores como Daniel Alves (Barcelona, da Espanha), Gilberto Silva (Panathinakos, da Grécia) e Luisão (Benfica, de Portugal) que não temos informações concretas sobre suas crenças, mas podemos citar como evangélicos. Jorginho (Jorge de Amorim Campos)Auxiliar técnico de Dunga, segundo informações é o presidente do Ministério de Atletas de Cristo. Como jogador, entre outros títulos, foi tetracampeão mundial em 1994.
Lúcio, que também pertence aos "Atletas de Cristo", testemunhou para o portal da entidade: "Eu sempre agradeço a Ele de todo o meu coração por tudo que experimento na vida, pois sei que desde que O conheço pessoalmente nada me acontece por acaso, e Ele sempre realiza o melhor para mim em qualquer situação. Através da frase “Jesus loves you” impressa em minha camiseta, eu queria mostrar para o mundo inteiro o meu agradecimento a JESUS – bem como desejava dizer que, da mesma maneira como eu, também outras pessoas poderiam ter a mesma experiência com Ele".

quinta-feira, 17 de junho de 2010

MUSICA GOSPEL NA COPA DO MUNDO DA ÁFRICA DO SUL




Soweto Gospel Choir brilha para Jesus
no FIFA World Celebration Concert 2010

O Soweto Gospel Choir, vencedor de dois Grammy Internacional, glorificou a Deus no concerto celebrativo da FIFA - transmitido para bilhões de pessoas em todo mundo - no show de abertura da Copa do Mundo, na África do Sul.
O grupo evangélico do bairro de Soweto celebra, com inspiração sem igual, a fé cristã - com a graça, o ritmo e as vozes poderosas da raça africana - levando pessoas de todos os credos a profunda emoção pela ação e presença do Criador - pois "Deus habita entre os louvores". O coral tem arrebatado multidões onde quer que apresente sua adoração, em sua casa, a África do Sul, na Europa, Austrália, Inglaterra ou Estados Unidos ou Cingapura - sempre aclamado pela crítica mais exigente.
Formado em 2002 o Coral já conquistou prêmios da Academia e admiração internacional - com participação especial, em várias de suas perfomances, de astros de música como U2, Peter Gabriel, Josh Groban, Celine Dion, Akon.
Com o grupo cristão U2, da Irlanda, fez do concerto celebrativo da Copa do Mundo da FIFA, um momento profundamente tocante para centenas de milhões que tiveram oportunidade de assistir, em todo mundo. Lá estavam também as figuras dos heróis do País, como o ex-presidente Nelson Mandela - incansável lutador pelo fim da segregação racial e o Arcebispo Desmond Tutu - da Igreja Anglicana da África e consagrado com o Prêmio Nobel da Paz por sua luta não-violenta e vitoriosa contra o regime de Apartheid. Um dos propósitos do grupo diz respeito a sua luta por melhores condições de vida para milhões de aidéticos e seus familiares. O coral tem dedicado força e talento para compartilhar a alegria de fé através da música - que tem audiência em todo mundo - Vários milhoes de pessoas vêm acessando o You-tube para desfrutar dessa força viva cristã que vem da África para impactar o mundo.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

CONSPIRAÇÃO QUER DESTRUIR FLORESTAS E MANANCIAIS

Marina Silva: Mudança no
Código Florestal é retrocesso

‘Qualquer pessoa que queira governar este país
deve se pronunciar, sob pena de se omitir
ou de ser conivente’
- afirmou

A candidata do PV - Partido Verde - à Presidência da República, Marina Silva, convocou ontem os demais presidenciáveis a se manifestarem sobre mudanças propostas pelo deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) no Código Florestal brasileiro. Classificando as alterações como maléficas e chamando o relatório de retrocesso, Marina disse que quem quiser governar o país não poderá ser omisso sobre o tema. Para ela, a escolha de um ano eleitoral para flexibilizar a legislação ambiental não tem "o melhor dos objetivos".
Qualquer pessoa que queira governar este país sinalizando o princípio da responsabilidade social e ambiental deve se pronunciar em relação a esse relatório, sob pena de se omitir ou de ser conivente. É uma questão suprapartidária — afirmou. Marina defendeu que as bancadas se mobilizem para impedir as mudanças. Citando as reduções no desmatamento na Amazônia — de 27 mil km2 desmatados em 2004 para 7 mil km2 em 2009 —, disse que a destruição das florestas pode dobrar, caso o relatório seja aprovado.
A seu lado, André Lima, ex-funcionário do Ministério do Meio Ambiente e pesquisador do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam), calculou que o relatório perdoa o desmatamento de 40 milhões de hectares na Amazônia e no cerrado. Com a dispensa da reserva legal para pequenos agricultores, outros 70 milhões de hectares deixariam de ser preservados. As duas medidas gerariam, segundo o Ipam, a emissão de 25 bilhões de toneladas de poluentes.
A ex-ministra disse que, depois que saiu do governo Lula, houve retrocessos, como a regularização fundiária da Amazônia, que "doa 67 milhões de hectares de terras públicas". A pré-candidata disse que, se as mudanças forem efetivadas, o Brasil não conseguirá cumprir a meta que assumiu em Copenhague, de reduzir em até 39% as emissões de gases até 2020. Para evitar a aprovação, disse que tentará relatar a matéria quando esta chegar ao Senado e trabalhará para modificá-la.
A sociedade vai ter que dizer se quer uma legislação que proteja florestas, biodiversidade e recursos hídricos, ou se quer que a gente volte para o tempo da terra sem lei — ponderou. Texto de Catarina Alencastro (Globo)

A História do Brasil vem sendo manchada por crimes que vão desde o genocídio de centenas de tribos indigenas, invasão, ocupação de suas terras, destruição ambiental, destruição de florestas, roubo da madeira de lei através de um sistema cartorário que favorece a grilagem de terras públicas.
Parece-nos que o ideal preservacionista de Carlos Minc Baumfeld, atual ministro do Meio Ambiente caiu por terra frente aos privilégios da posição que atualmente ocupa no governo - com plácida conivência a essa tentativa de novo assalto ao patrimonio ambiental brasileiro - onde vivem populações que convivem ética, decente e de forma ambientalmente correta.
Os industriais do chamado agro-negócio, já privilegiados com terra doada pelo governo, (em troca do quê?) querem agora avançar com tratores, motoserras, agrotoxicos e exploração do trabalho das populações tradicionalmente senhoras da terra (índigenas e populações das florestas e ribeirinhos) sobre remanecentes dos ecosistemas e biomas de todo o Brasil em sua gana canina por mais lucro.
Conforme reportagem no site info.abril: "Segundo Marina, a proposta do relator revoga o primeiro artigo do código e faz com que as florestas deixem de ser um bem da sociedade. Além disso, isenta os proprietários de terra da obrigação de proteger as florestas. Concluiu dizendo que “A importância do Código Florestal é de conhecimento de todos. Ela representa uma das poucas leis brasileiras que antecipou a necessidade de fazer a conservação das florestas”.