sexta-feira, 26 de março de 2010



Corrupção no Brasil
REFRESCANDO A MEMÓRIA

Não ter respostas de (i)responsáveis faz parte do cotidiano dos brasileiros. Não faltam é perguntas que os cidadãos – que levam sobre si uma das maiores cargas tributárias do planeta – costumam fazer. A corrupção é uma doença social de origem espiritual. Confira os nomes e pense bem antes de votar nas próximas eleições!

Eis algumas dessas perguntas sem resposta:

Por que o governo investe milhões de reais para reformar estradas com o dinheiro do contribuinte e, depois de prontas, com pistas duplas, etc., privatiza as mesmas – entregando-as terceiros, muitas vezes políticos e seus associados – cobrando pedágios exorbitantes?
Porque, apesar das denúncias e provas, certos marajás – como os do Tribunal de Justiça(?) – continuam ganhando milhares de reais acima daquilo que a Lei faculta?
Porque as empresas de celulares fazem o cliente de gato e sapato e fica tudo na mesma?
Por que a Assembléia Legislativa do Paraná utilizava-se de atos secretos para nomear e demitir servidores. As denúncias apontam que algumas pessoas tiveram documentos utilizados para abrir contas correntes onde teriam sido depositados altos valores, sem que essas pessoas trabalhassem na Assembléia ou sequer soubessem da existência das contas
(
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional);
Por que as denúncias formuladas pela Justiça Federal do Paraná com relação às contas CC5 do lamentável caso BANESTADO*, evolvendo personalidades políticas e até ministro do Governo, além de doleiros e outros contraventores – investigados por lavagem de dinheiro (sujo), sonegação de impostos e envio ilegal de divisas fora todas arquivadas pelo STF?
(
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/03/24/ )
Por que José Janene (PP-PR) um dos mentores do PP, do mafadado “mensalão”, e José Metor (PT) foram absolvidos pela Câmara Federal , apesar do ex-líder do PP receber R$ 4,1 milhão do valerioduto? (
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/ )
* A
Comissão Parlamentar (Mista) de Inquérito (CPI) de Evasão de Divisas, ou CPI do Banestado foi criada pela Câmara dos Deputados do Brasil em 26 de Junho de 2003 a fim de investigar as responsabilidades sobre a evasão de divisas do Brasil para paraísos fiscais, entre 1996 e 2002, quando foram retirados indevidamente do país mais de US$ 84 bilhões através de contas CC5 do Banco do Estado do Paraná ou Banestado, segundo estimativas reveladas pela operação Macuco, realizada pela Polícia Federal.O presidente da CPI foi o senador Antero Paes de Barros (PSDB), o vice-presidente foi o deputado Rodrigo Maia (PFL) e o relator foi o deputado José Mentor (PT).O desempenho do relator da CPI, o deputado José Mentor, foi bastante criticado, sendo ele acusado por alguns parlamentares de ter sabotado a CPI. Mentor foi autor também de um polêmico projeto que se aprovado daria anistia a todas as pessoas que enviaram ilegalmente para o exterior. Segundo o deputado, tal medida teria como objetivo repatriar recursos no exterior.(Wikipédia)
MONITOR DE ESCÂNDALOS
Veja em
http://noticias.uol.com.br/escandalos-congresso/ a relação de 150 escândalos de 2009 no Congresso Nacional, com resumo de cada caso e os deputados ou senadores envolvidos. Nem sempre a denúncia corresponde a um delito real – pois o interesse político às vezes não joga limpo com adversários – por isso, analise cada caso e tire suas próprias conclusões, pesquise, inquira – seja prudente!

DA JUSTIÇA DIVINA NINGUÉM ESCAPA

Um senador morreu. Ao chegar ao céu ele teve direito a escolher onde passaria a eternidade, no paraíso ou no inferno. Passou um dia no inferno. Encontrou velhos amigos, jogou golfe, conheceu várias mulheres, comeu e bebeu do bom e melhor. Enfim passou um dia maravilhoso.
Agora passaria um dia no céu. Andou de nuvem em nuvem, cantou salmos ao criador, fez várias boas ações. Então são Pedro indagou: “E aí meu filho, fica conosco no céu”? “-” Olha São Pedro”: Diz ele; "O dia aqui no paraíso foi maravilhoso, mas gostei mais do inferno".
Então foi feita a vontade dele, foi enviado para passar a eternidade no inferno. Chegando lá, seus conhecidos estavam matrapilhos, passando fome, catando lixo, e um calor de matar. Então quando o diabo chegou para dar-lhe as boas vindas ele perguntou: "O que aconteceu, estive aqui á dois dias e era um lugar maravilhoso?" O diabo então respondeu:"Aquele dia estávamos em campanha, agora que conseguimos seu voto. Mostramos-lhe a realidade"

Nenhum comentário: