domingo, 4 de abril de 2010



RUDE CRUZ: O MARAVILHOSO HINO
NA VOZ DO INESQUECÍVEL JESSÉ


Este é um dos mais tocantes clássicos da música cristã reformada (Evangélica), com a interpretação do cantor Jessé Florentino Santos. Jessé começou sua carreira nos anos 70 e ficou famoso quando ganhou o prêmio de melhor intérprete no Festival MPB Shell, da TV Globo, em 1980. Como Elvis Plesley amava a música que glorifica a Deus e dedicou o melhor de sua voz para cultuar a Deus. Jessé faleceu em 29.03.1993, num trágico acidente, quando viajava no Paraná, em um de seus compromissos musicais. Jessé gravou 12 discos e pelo menos um deles dedicado exclusivamente a música cristã.
O clássico Rude Cruz, que ele interpreta no vídeo acima, foi escrito em forma de poema pelo Rev. George Bennard, que nasceu em Ohio, em 1873. Bennard perdeu seu pai ainda muito jovem e teve que cuidar do sustento de sua família. Converteu-se através do trabalho do Exército da Salvação, onde iniciou sua atividade como pregador. Em 1913 o Rev. George achava-se em um momento de profunda meditação sobre a cruz de Cristo, quando escreveu a letra e a música de um dos hinos mais conhecidos no mundo - que foi cantado pela primeira vez por Ruby Anderson, numa convenção do Instituto Evangelistico de Chicago. O Rev. Bennard faleceu em 1958. Em 1920 Rev. Antonio Almeida, pastor presbiteriano, fez a belíssima tradução desta inspirada obra-prima para a língua portuguesa.
Eis os versos de RUDE CRUZ, que têm levado milhares de pessoas, em diversas partes do mundo, a renderem-se aos pés do Jesus, recebendo-o em seu coração como Senhor e Salvador:

"Rude cruz se erigiu, dela o dia fugiu como emblema de vergonha e dor.
Mas eu sei que na cruz,nesse dia, Jesus, deu a vida por mim, pecador!
Desde a glória dos céus, o Cordeiro de Deus, ao Calvário
humilhante baixou. Nessa cruz, para mim, há mistério sem fim,
porque nela Jesus me salvou.
Sim, eu amo a mensagem da cruz, até morrer eu a vou proclamar,
pois um dia, em lugar de uma cruz, a coroa Jesus me dará!
Nessa cruz padeceu, desprezado morreu,
meu Jesus, para dar-me o perdão.
Eu me alegro na cruz, dela vêm graça e luz, para minha santificação"


Nenhum comentário: