domingo, 25 de abril de 2010




PRESIDENTE DO HAITI LIDERA
TRÊS DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO:
MAIS DE UM MILHÃO NAS RUAS!


Todos os anos, como no Brasil, o povo do Haiti celebra o seu carnaval. Nesse período muita feitiçaria e vodu são praticados. Durante as semanas que antecedem a festa os haitianos fazem máscaras e fantasias para participar dessa celebração de origem pagã.
Para o espanto de muitos estrangeiros, que vivem ou trabalham atualmente no Haiti, o próprio Rene Preval, presidente do País, convocou a nação para algo inédito no País, em pleno período do carnaval: Uma campanha nacional de jejum e oração pública!
Reportagem do O WR – The World Race escreveu que “o Presidente Rene Preval quebrantou-se em lágrimas durante um dos cultos. Enxugava os olhos enquanto sua esposa, tendo ao seu lado a esposa, que o consolava
Stéphanie Tyrna disse: “Eu estava trabalhando na farmácia de nossa clínica, desde as 6 da manhã até as 13 horas. Havia milhares de haitianos por toda a parte, chorando, orando, louvando e adorando a Deus. Era incrível. Deus, definitivamente, está mudando este País e o coração de seus habitantes!”
Essa campanha foi idealizada por um ministério evangélico da Flórida, chamado “Loving Hands Ministry” – liderado pelo pastor Rene Joseph. Mais de um milhão de pessoas participaram da campanha e milhares foram impactados e receberam a Jesus em seus corações. O pastor disse que “os haitianos não se esqueceram do Deus verdadeiro que os salvou e que está no controle de todas as coisas. Disse que muitas vezes Ele permite um desastre nacional para atrair as pessoas para si mesmo” – rogando para que, na medida em que haja estabilização as pessoas não enfraqueçam a fé ou regressem a vida que levavam antes do avivamento: “Devemos interceder pelo Haiti para que a nação seja para sempre mudada, reconstruída na rocha sólida cujo fundamento seja o Deus verdadeiro – e que nunca mais regressem ao vodu, à feitiçaria ou a ídolos”.
O texto original cita o Salmo 86.9: “Todas as nações que fizeste virão, prostrar-se-ão diante de Ti, Senhor, e glorificarão o teu nome”.


Milhares de pessoas nas ruas e ruelas de Porto-Príncipe, capital do Haiti, durante a Campanha de Três dias de Oração e Jejum, desde o dia 12.02.2010 (Foto de Carl Juste: AP/Miami Herald)

(Texto baseado em postagem de Stéphanie Tyrna, do Haiti para WR – The World Race)

Nenhum comentário: