quinta-feira, 17 de junho de 2010

MUSICA GOSPEL NA COPA DO MUNDO DA ÁFRICA DO SUL




Soweto Gospel Choir brilha para Jesus
no FIFA World Celebration Concert 2010

O Soweto Gospel Choir, vencedor de dois Grammy Internacional, glorificou a Deus no concerto celebrativo da FIFA - transmitido para bilhões de pessoas em todo mundo - no show de abertura da Copa do Mundo, na África do Sul.
O grupo evangélico do bairro de Soweto celebra, com inspiração sem igual, a fé cristã - com a graça, o ritmo e as vozes poderosas da raça africana - levando pessoas de todos os credos a profunda emoção pela ação e presença do Criador - pois "Deus habita entre os louvores". O coral tem arrebatado multidões onde quer que apresente sua adoração, em sua casa, a África do Sul, na Europa, Austrália, Inglaterra ou Estados Unidos ou Cingapura - sempre aclamado pela crítica mais exigente.
Formado em 2002 o Coral já conquistou prêmios da Academia e admiração internacional - com participação especial, em várias de suas perfomances, de astros de música como U2, Peter Gabriel, Josh Groban, Celine Dion, Akon.
Com o grupo cristão U2, da Irlanda, fez do concerto celebrativo da Copa do Mundo da FIFA, um momento profundamente tocante para centenas de milhões que tiveram oportunidade de assistir, em todo mundo. Lá estavam também as figuras dos heróis do País, como o ex-presidente Nelson Mandela - incansável lutador pelo fim da segregação racial e o Arcebispo Desmond Tutu - da Igreja Anglicana da África e consagrado com o Prêmio Nobel da Paz por sua luta não-violenta e vitoriosa contra o regime de Apartheid. Um dos propósitos do grupo diz respeito a sua luta por melhores condições de vida para milhões de aidéticos e seus familiares. O coral tem dedicado força e talento para compartilhar a alegria de fé através da música - que tem audiência em todo mundo - Vários milhoes de pessoas vêm acessando o You-tube para desfrutar dessa força viva cristã que vem da África para impactar o mundo.

Nenhum comentário: