segunda-feira, 21 de junho de 2010

EVANGÉLICOS BRILHAM NA SELEÇÃO BRASILEIRA




KAKÁ E LUÍS
FABIANO:
DECISIVOS NA
VITÓRIA FRENTE
COSTA DO
MARFIM



Os heróis da partida contra a Coréia foram Maicon, que chutou a menos de um metro da linha de fundo e acertou nas redes, aos 10min do segundo tempo. Aos 26 minutos, Robinho deu o passe para Elano ampliar. Ele recebeu a jabulani dentro da área e tocau-a na saída do goleiro norte-coreano Guk Miong Ri. Elano, como bom cristão, desobedeceu a arbitrária ordem da FIFA no sentido de não haver manifestações religiosas em campo: Fez o sinal da cruz em gratidão a Deus, como um bom católico!
Já a partida frente a seleção da Costa do Marfim vemos a genialidade de Kaká entrar em campo unindo-se ao talento e obstinação de Luís Fabiano - dois passes que garantiram a vitória sobre o adversário. Eugênio Moreira, no site Superesportes descreve: "Aos 25min, na primeira grande oportunidade da partida, a Seleção de Dunga abriu o placar. A jogada começou pela meia direita, com Robinho, que tabelou com Luís Fabiano. Kaká apareceu e colocou a bola na frente, na medida para o chute do atacante brasileiro, que acertou o ângulo do goleiro Barry". Assim o comentarista descreve o segundo gol, considerado o mais criativo da Copa: "A situação começou a ficar tranquila para o Brasil no início do segundo tempo. Logo aos 5min, Luís Fabiano voltou a marcar. O atacante brasileiro ganhou a dividida com Tiene, deu dois chapéus em Zokora e Tiene, na área, ajeitou com o braço e finalizou sem chances para o goleiro Barry".

Não é apenas o talento que identifica Kaká - eleito o melhor jogador de futebol do mundo, em 2007 - com Luís Fabiano: a fé cristã e evangélica. Kaká sempre dedicou suas vitórias e gols a Deus, testemunhando com coragem sua fé cristã com gestos de mãos erguidas para o céu e até mesmo mostrando o nome de Jesus em suas camisetas. O fato de grande número de cristãos manifestarem sua alegria, tributando a Deus suas conquistas, levou a FIFA a tomar a controversa decisão de proibir manifestações de fé no perímetro dos campos de futebol. Os "atletas de Cristo" ficaram mais discretos - mas ao levantar sua cabeça e seus braços ao céu, bem como o sinal da cruz pelos irmãos católicos continuam a revelar a quem tributam o louvor de seu coração nas batalhas travadas nos campos de Copa da África 2010.
CRENTES NA SELEÇÃO BRASILEIRA

Entre os jogadores convocados para representar o Brasil na Copa do Mundo 2010 na África do Sul, diversos professam a fé evangélica. Além do meia Kaká, membro da Igreja Renascer em Cristo, outros menos conhecidos como o volante Felipe Melo. Eles procuram confirmar sua crença com bom testemunho! Um excelente exemplo da fé de alguns jogadores, ocorreu ao final da conquista da Copa das Confederações, onde ajoelhados no meio de campo todos agradeceram a Deus pela conquista.
O site Gospel Prime traçou o perfil de alguns desses craques: Após ser convicado Kaká (Ricardo Izecson dos Santos Leite)agradeceu a Deus em seu twitter, Ele joga no Real Madrid, da Espanha. Lúcio (Lucimar Ferreira da Silva) Capitão da seleção brasileira, não temos a informação de qual Igreja Lúcio frequenta, mas é certo que suas declarações sempre colocam Deus na frente de sua vida. Em recente entrevista declarou: "Para mim a receita é aprender com Deus: Ele nos diz que tudo é passageiro" também falando no quadro do Globo Esporte "Na estrada com Galvão" ele disse: "A Bíblia para mim é um manual. Você tem instruções ali que Deus deixou bem claro para você usar no dia-a-dia...Eu procuro passar alegria para os meus filhos, um estilo de vida que Deus nos ensina". Joga na Inter de Milão, da Itália.
Felipe Melo Vicente de Carvalho declarou ao jornal italiano La Stampa que seu maior sonho é ser diácono de sua igreja no Brasil, e que, em segundo lugar, quer ‘ser campeão da Itália e do mundo', na mesma entrevista disse que Deus o mudou "dentro e fora do campo" e que, graças a sua fé, agora se sente "mais maduro, mais tranquilo, melhor", porque não sente mais "vontade de brigar com as pessoas", como fazia antes "pelas ruas ou na boate". Atua pela Juventus, da Itália.
Em entrevista ao Portal Terra, Lúcio respondeu sobre as reuniões com evangélicos na seleção, onde comentou que Luís Fabiano participava das mesmas por também ser evangélico. Após receber a notícia de sua convocação, agradeceu a Deus em seu twitter: "Alegria , alegria. Obrigado meu Deus". É jogador do Sevilha, da Espanha.
Há também outros jogadores como Daniel Alves (Barcelona, da Espanha), Gilberto Silva (Panathinakos, da Grécia) e Luisão (Benfica, de Portugal) que não temos informações concretas sobre suas crenças, mas podemos citar como evangélicos. Jorginho (Jorge de Amorim Campos)Auxiliar técnico de Dunga, segundo informações é o presidente do Ministério de Atletas de Cristo. Como jogador, entre outros títulos, foi tetracampeão mundial em 1994.
Lúcio, que também pertence aos "Atletas de Cristo", testemunhou para o portal da entidade: "Eu sempre agradeço a Ele de todo o meu coração por tudo que experimento na vida, pois sei que desde que O conheço pessoalmente nada me acontece por acaso, e Ele sempre realiza o melhor para mim em qualquer situação. Através da frase “Jesus loves you” impressa em minha camiseta, eu queria mostrar para o mundo inteiro o meu agradecimento a JESUS – bem como desejava dizer que, da mesma maneira como eu, também outras pessoas poderiam ter a mesma experiência com Ele".

Nenhum comentário: