"A perda de consciência em nosso mundo provém, fundamentalmente, da perda do instinto e tem sua razão de ser no desenvolvimento mental da humanidade ao longo das eras passadas. Quanto mais o homem conseguiu dominar a natureza, mais lhe subiu à cabeça o orgulho de seu saber e poder, e mais profundo o seu desprezo por tudo que é apenas natural e casual". (C.G.Jung - "Presente e Futuro").
DDs.Senhores Deputados Federais.
Os senhores foram eleitos pelos milhões de brasileiros para os bem representar, de forma ética, honesta, digna e misericordiosa. Mais do que qualquer organização, partidária ou empresarial, vocês representam gente de carne e osso - com alma e a dignidade que a Vida lhes concede.
Ao votar leis e tomar decisões quanto o seu teor, devem pensar na repercussão das mesmas, tanto para com o ser humano, como para o meio ambiente natural. O texto assima, escrito por um sábio, fundador da psicanálise, juntamente com Freud, alerta a humanidade para o grave perigo de trocar a paz da consciência pelo interesse, o lucro, a ganância. Vivemos numa sociedade agressiva, violenta e injustiça - um sistema perverso que avança sobre os ultimos recursos naturais do planeta com gana insana, gerando desequilibrio ambiental e suas consequencias. Os povos primitivos do Brasil e de outros continentes são cada vez mais ameaçados. Centenas de milhões de seres humanos foram sacrificados no altar do lucro ganancioso e predatório. Muitos milhares de espécies - muitas não conhecidas ainda pela ciência, foram destruidas pelo avanço criminoso sobre mananciais de biodiversidade. Os cientistas vêm alertando para os graves riscos de futuras catástrofes. Nossa consciência não pode submeter-se aos "donos do mundo" que em sua mútua concorrência, disputam os recursos que pertencem à VIDA e as gerações humanas. "De que vale ganhar o mundo e perder a alma?"
Há projetos que nasceram de cima para baixo, que querem impor à sociedade através de loobies de interesse - votar a favor deles é trair a consciência e negar à vida o seu direito a sobrevivência, seja nas florestas como nos campos e cidades.
Por favor, vocês foram eleitos para legislar em favor da VIDA e não da morte!
Neguem-se a ser joguete para grandes corporações cujos interesses reside em trasformar tudo em numeros virtuais, deixando um rastro de destruição. Grandes desertos são o que resta de impérios, seja na África, como na Europa e Oriente Médio.
Sejamos sábios para forjar um Brasil que seja exemplo para o mundo pelo respeito à vida e eleição da diversidade.
Por favor, lembrem-se dos pequenos meninos índios e dos recursos que realmente trazem bem-estar e beneficiam a vida na terra: as florestas que geram mananciais de água límpida; os micro ambientes que garantem a sobrevivência das espécieies, seja no subsolo, como na terra, no céu e nos oceanos.
Não temos que seguir aqueles países que destruiram seu meio ambiente e agora, para manter um estilo de vida de vanglórias e futilidades quem impor sua vontade sovina a esses mananciais cujo valor transcende ao dinheiro - pois estão à serviço da VIDA.
Nós brasileiros, que amamos a todas as raças e espécies vegetais e animais e que sabemos da importância do Congresso e da Democracia Representativa, rogamos que Deus lhes dê sabedoria e hombridade para votar com a consciência limpa do dever cumprido.
José J. de Azevedo / Jornalista.
PROTEJAM O CÓDIGO FLORESTAL BRASILEIRO - Por exemplo!
Ele tem garantido a sobrevivência de centenas de povos indigenas e
a mais fantástica rede de biomas e biodiversidade do planeta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário