terça-feira, 2 de junho de 2009

MARAVILHOSA GRAÇA por Nana Mouskouri


Em grego o nome de Nana é Nανά Μούσκουρη. Cantora e ativista grega, nasceu em Chania, Creta, no dia 13 de Outubro de 1934. Estabeleceu-se com sua família em Atenas - capital da Grécia, sua pátria. Nesta época, bastante jovem, começou seu amor pelas artes, principalmente pela música. Gravou músicas em muitas línguas, incluindo grego, inglês, francês, espanhol, alemão, português e italiano, entre outras. Nos primeiros anos da infância sua família vivia em Chania, Creta. Seu pai trabalhava num cinema local - onde sua mãe também trabalhou. Quando Nana completou 3 anos, sua família mudou-se para a capital grega. Seus pais trabalhavam duro para manter Nana e sua irmã mais velha, Jenny, no famoso Conservatório de Atenas. Nana demonstrou possuir talento musical excepcional desde os 6 anos de idade. Na verdade, ela possui uma corda vocal mais grossa do que a outra, o que contribuiu para a expressão única de uma voz preciosa e rara. Sua infância foi marcada pela invasão nazista em sua pátria. Seu pai integrou-se ao movimento da resistência em Atenas. Nana começou a ter lições de canto aos 12 anos. Porém, devido à ocupação nazista sua família não pode mais financiar seus estudos musicais. No entanto, sua professora, por achar que ela possuía um talento inigualável, ofereceu-se para continuar as aulas sem nenhum pagamento. Hoje Nana Mouskouri é internacionalmente conhecida. Ouça neste vídeo sua voz na magnifica interpretação do hino evangélico AMAZING GRACE.


MARAVILHOSA GRAÇA - Versão em Português do hino.

(John Newton/Tradução: Edwin Othello Excell)
"Oh, graça excelsa de Jesus!/ Perdido, me encontrou!/ Estando cego, me fez ver;/ Da morte me livrou!/ A graça libertou-me assim,/ E meu temor levou./ Oh! quão preciosa é para mim/ A hora em que me achou!/ Mil lutas, dores, tentações/ Caíram sobre mim,/ Porém, a graça me salvou!/ Feliz eu sou, enfim!/ E quando ao Céu em glória eu for,/ Ao lar de paz e luz,/ Prá sempre, então, eu cantarei / Da graça de Jesus!"




Nenhum comentário: