quinta-feira, 9 de julho de 2009

DEUS É GLORIFICADO NA DESPEDIDA DE MICHAEL JACKSON

Depois de uma cerimônia marcada por canções, como "Jesus is love", lágrimas, discursos exaltando a figura genial do artista Michael Jackson - quando o falecido foi enobrecido pela singela declaração de Paris, sua pequena filha de 11 anos, dizendo que não poderia haver um pai melhor que Michael, o pastor evangélico Lucius Smith tributou a Deus toda a glória e honra, dizendo, em sua oração, que agora o "rei do pop" estava com o "Rei dos reis". A vida de Michael, desde pequeno, foi marcada por uma genialidade precoce, muito trabalho e criatividade polivalente. Dentro das contradições e limitações humanas parece que aquele homem nunca quis deixar de ser menino pois a infancia lhe foi, de alguma forma, tirada - não apenas pelo seu talento que atraia milhões de fãs, mas especialmente pela ambição de muitos em faturar muito alto com sua fama. Em determinado momento de sua carreira o artista parece ter perdido o caminho que tão belamente trilhara no conjunto, com seus irmãos, o "Jackson Five" e mesmo em sua carreira individual. Musicas como I'll Be There, por exemplo, comoveram jovens em todo mundo: "Você e eu devemos fazer um pacto/Devemos trazer devolta a salvação/Onde existir amor /Eu estarei lá / Eu esticarei minha mão pra você/Eu terei fé em tudo que você fizer/Apenas chame meu nome/E eu estarei lá/E oh, estarei lá pra teconfortar/Construir meu mundo de sonhos em sua volta/Estou tão feliz por ter te encontrado/Estarei lá com um amor que éforte/Serei sua força, continuarei firme/ Deixe-me encher seu coração com alegria e risos/União é tudo que estou buscando/Apenas chame meu nomeEu eu estarei lá/ Eu estarei lá pra protegê-lo/ Com um amor verdadeiro eu irei respeitá-lo/ Apenas chame meu nome/ E eu estarei lá/ Eu estarei lá pra te confortar/ Construir meu mundo de sonhos em sua volta/ Estou tão feliz de ter te encontrado/ Estarei lá com um amor tão forte/ Serei sua força, você continuará firme/ Se algum dia você encontrar um novo alguém/ Sei que ela será boa pravocê/ Porque se ela não for/ Então eu estarei lá Eu estarei lá/ Eu estarei lá/ Apenas chame meu nome/ E eu estarei lá/ Eu estarei lá/ Eu estarei lá/ Apenas chame meu nome/ E eu estarei lá/ Apenas olhe pra trás/ Apenas chame meu nome/ E eu estarei lá".

Michael cedeu, não sabemos o motivo - talvez por falta de um bom conselheiro espiritual junto de si - enveredando em canções e encenações "dark". Vendeu milhões com essas criações, porém, quão pesada deve ter sido para a sua alma esse fardo. Talvez, mesmo assim, no mais íntimo de si mesmo nunca perdeu a inocência. O menino, então, voltou prá casa daquele Pai que nos ama incondicionalmente. Que o Senhor abençõe seus irmãos, amigos e fãs, que o Senhor os ilumine e guie no único Caminho que leva à vida abundante: Jesus, que disse: "Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua própria vida por amor de seus amigos"!

Nenhum comentário: